tag:blogger.com,1999:blog-8627315961060405512024-02-20T17:22:10.238-08:00Captação de RecursosProspecção de novos negóciosGestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.comBlogger28125tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-55644876290017296172011-10-04T05:43:00.000-07:002011-10-04T05:43:11.866-07:00Captação de RecursosContatos nacionais e internacionais<br />
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Estaremos, em breve, postanto informações de profissionais nacionais e internacionais com o objetivo de ampliar nossa rede de relacionamento e disseminar conhecimentos sobre o tema "Prospecção de Novos Negócios".<br />
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Aguardem.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-81552674531366613372011-08-05T04:01:00.000-07:002011-08-05T04:01:52.344-07:00Captação de Recursos<b>As Técnicas do Aperto de Mão<br />
</b><br />
Um bom aperto de mãos é fundamental para causar boa impressão. Em uma relação de negócio, por exemplo, um péssimo cumprimento pode causar um efeito irreversível.<br />
Se você acha que seu aperto de mão é bom, pense novamente. Talvez sua opinião mude depois de ver este texto.<br />
Vamos lá então, O aperto de mão é uma maneira universal de estabelecer um início de a relação, seja pessoal ou profissional.<br />
O gesto representa respeito, consideração, afinidade, confiança e simpatia entre as pessoas. Pode ser apenas uma saudação ou até firmar um acordo verbal ou formal. É um cumprimento que cria um contrato tácito entre as pessoas que significa que se está disposto a dar algo de bom de si.<br />
Há pessoas que julgam os outros apenas pelo aperto de mão. Quantas vezes você deve ter ouvido: “Quando o cara tem a mão mole, eu sei que ele não é coisa boa”.<br />
É óbvio que isso não é necessariamente verdade. Pode parecer fútil julgar as pessoas desta maneira. Mas aí perguntamos: o porquê dessa desconfiança? Na verdade um aperto de mão sem firmeza não transmite uma boa impressão. É como se o interlocutor estivesse fazendo aquele importante e extremamente simples gesto contra sua vontade, sendo forçado aquilo, ou aquela situação. E isso, naturalmente, causa uma certa repulsa que leva ao mal julgamento.<br />
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<b>Driblando o aperto<br />
</b>Se você não gosta de apertar a mão, não aperte. Existem manobras fáceis — não tão fáceis quanto simplesmente apertar a mão — de driblar essa convenção social. Um jeito fácil e polido de fazê-lo é dizer <i>“Desculpe, estou com a mão machucada”.<br />
</i>Funciona, mas pode ser um tiro pela culatra se o outro insistir em apertar sua mão esquerda ou começar a fazer perguntas sobre seu machucado. Mas ainda é muito melhor do que o aperto molenga.<br />
Sempre que a situação permitir vale à pena sorrir enquanto sua mão se entrelaça com a de outra pessoa. É um adicional que aumenta imediatamente a cordialidade e simpatia no trato. Contanto que não seja um falso sorriso Colgate.<br />
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<b>Exemplo de sorriso forçado típico<br />
</b>Não receber um aperto de mão em retorno quando se estende a mão é extremamente embaraçoso (para aquele que fica de mão abanando) e até ofensivo, caso o outro tenha evitado o cumprimento de maneira proposital.<br />
Estender a mão é um ato de conciliação e recusar-se a apertá-la um grave descumprimento de uma simples regra social.<br />
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<b>Tipos de apertos de mão e seus significados:<br />
</b><i>Chacoalhador:</i> Mexe seu braço para cima e para baixo como se fosse um bate-estacas. Geralmente surpreende a outra pessoa.<br />
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<i>Molenga:</i> Extremamente desagradável e passa uma péssima impressão. Normalmente se pensa que o molenga não está interessado.<br />
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<i>Aperto alicate:</i> É como se o outro estivesse querendo provar sua masculinidade, virilidade. É particularmente desagradável quando a outra pessoa tem o aperto molenga, como dito, pois pode doer.<br />
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<i>Muito próximo:</i> Ele aperta sua mão e puxa você para perto. Novamente, se não são grandes amigos, isso é uma experiência estranha para o outro.<br />
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<i>Suado:</i> Este não é agradável para quem recebe. Se você tem a palma suada é bom senso secar a mão, mesmo que seja nas próprias roupas, antes de estendê-la a alguém.<br />
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<i>Duas mãos:</i> Quando alguém aperta a sua mão e em seguida cobre as costas dela com a mão esquerda, envolvendo sua mão com ambas as dele, significa que você é importante para ele ou que ela está sendo solidário.<br />
Pode ser bastante simpático se as pessoas já se conheciam anteriormente, ou se aquele que faz este gesto era admirador da outra, do contrário pode parecer exagerado.<br />
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<i>Mão esquerda no ombro:</i> É parecido com o “duas mãos” acima, mas ainda um pouco mais íntimo se a mão pousar gentilmente no ombro. Se o forem tapinhas no ombro, pode significar relação jovial.<br />
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<i>Aperto-abraço:</i> Pode ser um aperto de mão junto com meio abraço ou um aperto de mão rápido seguido de abraço caloroso. O primeiro é para pessoas muito próximas que se vêem com freqüência, o segundo para pessoas que não se vêem há tempos.<br />
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<i>Forçado:</i> Num dia destes eu estava entrando em um restaurante quando o gerente, que fica na porta recebendo os clientes, esticou a sua mão para me cumprimentar. Aquilo me pareceu excessivo, pois eu nunca tinha visto o homem.<br />
Ele pensou que aquele seria um gesto simpático, mas me pegou de surpresa e me pareceu exagerado, pois um “boa tarde” seria mais adequado, ao menos até eu me acostumar com a cara dele.<br />
Eu fiquei observando e percebi que ele faz isso com todos os clientes. Em muitas situações sociais o aperto de mão não se aplica ou é desnecessário. Quem força o outro a apertar a sua mão, esticando-a na sua frente de surpresa, pode ser visto como chato, ao menos numa primeira impressão.<br />
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<b>Mão direita. Por quê? <br />
</b>A esmagadora maioria das pessoas é destra e mesmo os canhotos estão acostumados a usar a mão direita para muitas coisas que os destros não fazem com a esquerda. O aperto de mão é assim desde existe, destro.<br />
Mas quando alguém está com problema na mão direita ou simplesmente não a tem, é muito educado oferecer a esquerda. É claro que aquele que diz que está com a mão machucada, pode estar fingindo apenas para fugir desse alicate que você chama de mão.<br />
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<b>O aperto de mão perfeito<br />
</b>Após dominar o básico, sinta-se à vontade para experimentar apertos mais elaborados.<br />
Não muito forte, mas não pode ser molenga. Tem que ter firmeza, mas não esmagar ossos. Uma leve chacoalhada para cima e para baixo, um sorriso simpático e sincero, e pronto!<br />
Eu não estou ditando regras ou querendo ensinar a etiqueta do aperto de mão, mas apenas relatando o resultado de minhas observações.<br />
O aperto de mão pode atuar como uma espécie de cachimbo da paz se aplicado corretamente. Em outros casos pode ser esquisito ou até uma “declaração de guerra”. Para que as suas relações sejam iniciadas da melhor maneira, vale à pena prestar atenção no seu aperto de mão.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-89443206894619643642011-07-01T03:13:00.001-07:002011-07-01T03:13:52.626-07:00Captação de Recursos<b>A importância de um Network<br />
</b><br />
<i>Mas afinal, O que é um “NETWORK”?<br />
</i><br />
“Network” é uma expressão americana, incorporada para nossa língua portuguesa.<br />
Pode-se dizer que “Network” significa rede de relacionamento, um círculo de relações pessoais e por que não dizer profissionais.<br />
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Então, eu pergunto: você acha que o “Network” é importante para o seu negócio?<br />
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Pois é, citaremos a seguir alguns integrantes de um Network Profissional, que podemos dizer que fazem parte da nossa Cadeia de Relacionamento Profissional<br />
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Iremos chamar de CLIENTES EXTERNOS – todos aqueles que irão adquirir a mercadoria em qualquer que seja a situação.<br />
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CLIENTES INTERNOS – São todos os componentes da equipe do estabelecimento comercial como os vendedores, supervisores e proprietários.<br />
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Os FORNECEDORES – também são caracterizados como sendo parte de uma lista de um Network, pois deles dependemos dos insumos para sobrevivermos comercialmente.<br />
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E por fim, as ALIANÇAS ESTRATÉGICAS – que nos dias de é muito importante o contato direto e estreito com possíveis concorrentes, pois assim possibilitamos parcerias estratégicas, como vendas casadas, compras de insumos por meio de cooperativas, dentre várias outras possibilidades.<br />
<br />
Aí você, que está lendo este artigo, deve estar perguntando:<br />
Diante das classificações supra citada, o que o Network tem a ver com isso?<br />
Nesse momento é que percebemos a importância do network. Criar e manter uma rede de contatos poderá garantir o surgimento de oportunidades para todos nós, e, principalmente para você como pessoa e para sua rede de relacionamento.<br />
Esse é o benefício do network – a geração de oportunidades mútuas – que proporcionará mais relações negociais. E digo mais, quanto maior for o seu cenário de relacionamento profissional ou pessoal, maior será o seu “campo e poder de influência”. <br />
Lembra-se do artigo sobre Apresentação Pessoal quando falamos sobre o poder de influência sobre nossos clientes, não somente as pessoas as quais estamos diante delas no atendimento como exemplo, mas a todos com as quais temos contato. <br />
<br />
Tudo bem, mas, como usar, praticar um Network:<br />
Uma coisa tem que ficar bem clara: não é o network que cria a pessoa, o profissional, ou o estabelecimento comercial, é a pessoa que cria o network em função das suas relações, bem como as características humanas e profissionais. Portanto, network é uma conseqüência natural de um bom relacionamento.<br />
Muitas vezes não utilizamos todo o potencial de uma rede de relacionamento que podemos criar e, principalmente mantê-la.<br />
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GERANDO NOVOS CONTATOS<br />
Se você já tem alguns contatos nas mais diversas formas de relacionamento, seja profissional ou pessoal, é bom que comece a reorganizá-los e colocá-los nos níveis de relacionamento, pois para ser um bom networker não é necessário somente saber gerar novos contatos para a sua rede, mas valorizar aqueles que já fazem parte dele.<br />
Há duas formas para estabelecer novos e bons contatos: a primeira é a natural e a que efetivamente mais funciona, aproveitando sua exposição em vários campos de influência já existentes (empresa, escola, família, lazer, vizinhança dentre outros meios) – para isso a dica é simples: apresente-se e mantenha-se sempre disponível, comunicativo, atencioso e amigável. Essas características são pessoais, portanto, cada pessoa tem em um nível; o importante é você utilizá-las respeitando seus limites, sem “forçar” algo que você não é, não se tornando superficial. Claro que com tempo podemos nos desenvolver e reduzir nossas limitações; porém, vale repetir: network é conseqüência natural.<br />
A outra forma de gerar novos contatos é se expondo em novos “campos de contato”. Locais, eventos e reuniões que não costuma frequentar, mas que podem ser interessantes em função do conhecimento adquirido, da possibilidade de novos negócios e da formação de novos contatos. Feiras de negócios, Congressos, Seminários, possuem este objetivo. Associações e entidades de classe como a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas também têm isso como função.<br />
Eventos pertinentes à sua carreira são momentos importantes para novos contatos. <br />
Enfim, pelo aprimoramento dos negócio se relacionado ao empreendedorismo, precisamos a todo momento ser networkers. Precisamos nos mostrar, saber gerar novos contatos, transformá-los em contatos com reconhecimento, progredindo para rede de relacionamentos movida à reputação e histórias comuns. Isso garantirá um amplo “campo de influência”, que o premiará com um grau maior de “poder de influência” junto às pessoas da rede.<br />
Com a rede ampliada e fortalecida teremos em mãos uma grande vantagem competitiva, para você e para seus contatos, pois o network só se manterá sólido se, além de receber oportunidades, você e cada um da rede também souberem contribuir, doar e ajudar. Network é para todos! Faça uso e oportunize-o.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-71037417797580015032011-06-01T07:27:00.000-07:002011-06-01T07:27:15.167-07:00Captação de Recursos<b>Como Captar Recursos Extraordinários</b><br />
<br />
Alguns passos são importantes para a captação de recursos extraordinários, nesse sentido será apontado a seguir alguns pontos que devem ser levados em consideração num processo de captação dos recursos e como negócios, como segue:<br />
<br />
1- Os objetivos do seu cliente para o qual você irá captar, precisam motivar fortemente os possíveis parceiros investidores, que tem que se entusiasmar pelas razões de existência do seu projeto, isso se torna: A sua Missão;<br />
<br />
2- A trajetória do seu cliente deve ser com extremo êxito. Comprove com fatos concretos o sucesso passado daquilo que se pretende. Se seu cliente estiver começando, o currículo de seus principais dirigentes deve demonstrar experiência e conhecimento na área para a qual se destina a Captação;<br />
<br />
3- Seu cliente e/ou seus principais líderes devem ser conhecidos por aqueles de quem você pretende captar;<br />
<br />
4- Seu dirigente principal e o líder da Campanha de Captação devem ser altamente competentes, comprometidos com a causa e idealmente ser excelentes captadores;<br />
<br />
5- As metas do Projeto devem ser específicos, motivadoras, em geral orientadas a pessoas e refletir um sentido de urgência e desejo em investir;<br />
<br />
5- Os resultados do Projeto devem ser mensuráveis. Informe a seus potenciais parceiros o que será feito com seus recursos. Forneça um cronograma de atividades e resultados.<br />
<br />
Enfim, um bom planejamento, bem como acertividade numa abordagem, resultará na certeza de bons resultados.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-10163639726673333932011-05-04T09:04:00.000-07:002011-05-04T09:04:06.620-07:00Captação de Recursos<b>Quem Deve Prospectar?<br />
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Perfil de um Captador de Recursos</b><br />
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A partir da definição de como se deve captar, sua empresa terá uma importante lista de requerimentos a observar e de perigos a evitar. Devemos porém, antes de mais nada, abordar alguns requisitos gerais que devem ser considerados, independentemente de quem irá prospectar, ou melhor devem ser respeitados por qualquer pessoa que for captar. <br />
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Basicamente cinco princípios devem ser considerados:<br />
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1 - Honestidade - O Captador deve em todos momentos agir com honestidade e correção para corresponder à confiança do público e proteger investidores e beneficiários;<br />
2 - Respeito - O Profissional de Propecção deve sempre agir com dignidade para com sua atividade e organização bem como para seus investidores e beneficiários;<br />
3 - Integridade - O Captador deve agir abertamente com responsabilidade. Deverá expor qualquer conflito de interesse e evitar qualquer aparência de mau comportamento profissional ou pessoal;<br />
4 - Consideração - O responsável pela captação de recursos deverá encorajar outros a trabalhar com os mesmos princípios, valorizando a privacidade, o livre arbítrio, prevalecendo a democracia de discussão e a diversidade em todas suas formas;<br />
5 - Transparência - O Captador fará relatórios claros, precisos e de fácil entendimento sobre seu trabalho, sobre a forma como recursos são obtidos e aplicados, bem como os custos envolvidos e todo o processo.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-91216924680278771862011-03-26T08:29:00.001-07:002011-03-26T08:29:22.425-07:00Captação de Recursos<b>Como Captar Recursos Extraordinários</b><br />
<br />
Alguns passos são importantes para a captação de recursos extraordinários, nesse sentido será apontado a seguir alguns pontos que devem ser levados em consideração num processo de captação dos recursos e como negócios, como segue:<br />
<br />
1- Os objetivos do seu cliente para o qual você irá captar, precisam motivar fortemente os possíveis parceiros investidores, que tem que se entusiasmar pelas razões de existência do seu projeto, isso se torna: A sua Missão;<br />
<br />
2- A trajetória do seu cliente deve ser com extremo êxito. Comprove com fatos concretos o sucesso passado daquilo que se pretende. Se seu cliente estiver começando, o currículo de seus principais dirigentes deve demonstrar experiência e conhecimento na área para a qual se destina a Captação;<br />
<br />
3- Seu cliente e/ou seus principais líderes devem ser conhecidos por aqueles de quem você pretende captar;<br />
<br />
4- Seu dirigente principal e o líder da Campanha de Captação devem ser altamente competentes, comprometidos com a causa e idealmente ser excelentes captadores;<br />
<br />
5- As metas do Projeto devem ser específicos, motivadoras, em geral orientadas a pessoas e refletir um sentido de urgência e desejo em investir;<br />
<br />
5- Os resultados do Projeto devem ser mensuráveis. Informe a seus potenciais parceiros o que será feito com seus recursos. Forneça um cronograma de atividades e resultados.<br />
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Enfim, um bom planejamento, bem como acertividade numa abordagem, resultará na certeza de bons resultados.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-25021332953375095272011-02-14T13:23:00.001-08:002011-02-14T13:23:15.593-08:00Captação de Recursos<b>Primeiros Passos Para um Processo de Captação de Recursos</b><br />
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Elaborar um plano de captação e/ou um plano de negócio muito bem colocado pelo Colaborador José Ricardo, servirá para identificar quais são as necessidades da entidade ou do projeto para o qual se pretende captar recursos, é fundamental para que o sucesso do processo de captação adapte da melhor forma possível dentro dos preceitos e perfil do investidor.<br />
Assim, pode-se ter uma idéia exata do que solicitar, em que quantidade e a quem oferecer a oportunidade de participação. Também é muito importante que se faça uma pesquisa prévia dos valores médios de mercado das necessidades, contribuindo para estipular uma margem segura da quantidade financeira a ser requisitada, além de facilitar a construção do orçamento do projeto.<br />
Nem sempre os investimentos financeiros são o único tipo de recursos desejáveis. Investimentos de materiais específicos, equipamentos, alimento e trabalho voluntário podem ser mais úteis, com valor agregado, e também mais fáceis de se conseguir, o que denominamos de permuta e/ou parceria de valores.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-73255615300637186702011-01-15T03:39:00.000-08:002011-01-15T03:40:22.955-08:00Captação de RecursosSaindo um pouco do temário negócios, hoje resolvi postar algo diferente... um autor chamado Dirceu Carlos da Silva escreveu algo que podemos utilizar no meio coorporativo... os preceitos da força do pensamento sendo guiado pelo nosso inconsciente individual e/ou coletivo, espero que gostem, diz assim:<br />
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<b>CIÊNCIA: A OBRA PRIMA DE DEUS - UM PRESENTE AOS HOMENS</b><br />
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“Precisamos buscar o conhecimento sem qualquer interferência em nossos hábitos. Se pudermos fazer isso, manifestaremos o conhecimento na realidade. Estamos aqui para sermos criadores e para preenchermos o espaço com ideias e grandes pensamentos. Estamos aqui para algo maior desta vida”. Este pensamento foi extraído do DVD “Quem somos Nós”. Não é por acaso a minha homenagem feita com um capítulo dedicado à ciência. A ciência é eventualmente criticada pelo universo eclesiástico, injustamente. Isso acontece porque a ciência desvenda e desmonta mitos e padrões atrasados. O inconsciente coletivo sabe que o desenvolvimento da ciência irá fatalmente derrubar os mistérios íntimos e profundos dos padrões indevidamente perpetuados. Tal como hoje, as igrejas dispensam algumas mensagens bíblicas na parte da Gênese, com o vagar do tempo, mister indispensável, e com a permissão de Deus, a ciência que nos informa que o planeta Terra possui quatro bilhões e meio de anos e que o mesmo planeta gastou outros tantos milhões de anos para se formar, eventualmente irá desvendar outros mistérios.<br />
Não foi por obra do acaso que o homem recebeu mais de Deus: recebeu a inteligência e o livre arbítrio, faculdades exclusivas da alma humana que fazem do indivíduo um ser privilegiado, cujas dádivas, utilizadas com responsabilidade, permitirão a todos, tempos ainda não sonhados. São ferramentas, atributos que inspiram esse SER a utilizar-se da permanente pesquisa e do estudo para alcançar as metas desejadas. A intuição, essência emanada da inteligência, é mais um presente de Deus ao homem; é um requisito indispensável nas invenções, nas descobertas científicas e tão permanente como o despertar do dia seguinte, cujo atributo inspira-nos a acreditar que o futuro nunca estará pronto. É por iniciativa desta mesma intuição que a ciência chega, rompe obstáculos, derruba crenças, dogmas e ultrapassa mitos descartáveis. Ora! Ao homem é dado conhecer, pela mesma ciência, o inimaginável, visando ao seu conforto, seu crescimento intelectual, social e moral.<br />
A passos serenos, porém sucessivos e investigativos, a astronomia ignora tabus e preconceitos e vai desvendando os mistérios do universo. O fato é que julgamos as coisas como as vemos e compreendemos; imaginamos que a natureza não age ou não segue seu curso sobre o próprio planeta Terra ou sobre outros mundos, senão segundo os nossos conceitos ou padrões.<br />
Ramatiz diz: “Todo ser humano, mormente, pelo seu atraso espiritual, busca Deus como o supremo alvo de sua vida. Quem procura o ‘melhor’, indubitavelmente, procura Deus, pois nada existe melhor além D’ele”. <br />
O novo homem e os novos tempos exigem a conscientização para um novo padrão e um novo estilo. Os humanistas afirmam que não se deve permitir um outro caminho que não seja à luz da filosofia holística. O holismo vem do grego “HOLOS”, que eleva a inspiração, sugerindo a ética e a fraternidade como força e entendimento indispensáveis para nossa evolução espiritual. Pois bem! Se hoje não podemos encontrar Deus por suas mensagens, suas obras ou produções, o encontraremos pelos caminhos da ciência. Observe um exemplo: recentemente, em meados de outubro de 2005, um astrônomo, em Minas, captou a luz originária da explosão de uma estrela que ocorrera há 12 bilhões de anos luz. Se não bastasse, bem mais longe, acima de 16 bilhões de anos luz, encontraremos os “Quasares”, relembrando-nos que a velocidade da luz é de 360.000 mil quilômetros por segundo.<br />
Na Gênese, por kardec, os amigos do plano astral fazem-nos a seguinte advertência no campo religioso: “Se a religião se nega a avançar com a ciência, esta avançará sozinha; somente as religiões estacionárias podem temer as descobertas da ciência, as quais, funestas só as são as que se deixam distanciar das ideias progressistas, imobilizando-se no absolutismo de suas crenças. Elas, em geral, fazem tão mesquinha ideia da Divindade que não compreendem que assimilar as Leis da natureza que a ciência revela é glorificar a Deus em suas obras; na sua cegueira, porém, preferem render homenagem ao espírito do mal (ao demônio). Uma religião que não estivesse em nenhum ponto em contradição com as Leis da Natureza, nada teria a temer ao progresso e seria invulnerável”. <br />
No Japão, já é grande a faixa etária da terceira idade acima dos 100 anos. Essa melhoria, construída em sua maior parte pela ciência, revela e ao mesmo tempo recebe as bênçãos de Deus. Ora, se Deus é pai, qual pai carinhoso não quer o melhor aos seus filhos? <br />
Em contramão, o setor da filosofia que abrange política e religião não registrou nenhum avanço; não houve amadurecimento digno de registro que correspondesse ao crescimento científico. Pelo contrário; na política, continua a corrupção que teve início no período de Dom João VI e que prossegue até os nossos dias (meados de 2005) com alternâncias apenas nos nomes dados aos golpes ou escândalos. Ontem foram golpes ditatoriais contra o Estado e contra os interesses do povo, depois foi o impeachment e hoje são mensalão, bingo, correio. Outros nomes virão amanhã!<br />
As Igrejas se esquecem de rever o entendimento de céu e inferno. O demônio permanece ameaçador na visão do clero, cuja crença mantém a igreja viva e o dízimo em dia. <br />
São crenças ultrapassadas que sustentam fantasias sem sentido e que exigem atualização. As últimas descobertas científicas e o próprio avanço tecnológico impõem à igreja uma nova postura frente aos fiéis; o paraíso ainda existe para muitos e é ensinado como cenário de prazeres e emoções infantilizadas e inadmissíveis para os nossos dias. <br />
Ramatiz, um Espírito iluminado do outro lado do plano físico, no livro “Elucidações do Além”, faz severa recomendação quando diz: “as igrejas - católicas ou protestantes - mesmo sendo entidades dignas de nosso apreço, dificultam o trabalho dos mentores espirituais no além-túmulo, porque ao invés de esclarecerem seus adeptos quanto à autenticidade da Lei do Carma e do processo Reencarnatório, persistem em divulgar e ensinar a ideoplastia mórbida e infantil de Céu e Inferno. Em consequência, tais religiosos são responsáveis pelas “crianças espirituais” que aportam diariamente ‘do lado de lá’ completamente aterrorizadas pelos hediondos pesadelos e isoladas mentalmente das mais singelas iniciativas das equipes socorristas- isso nos lembra as moscas que se prendem às teias de aranhas devido à própria imprudência e ignorância”.<br />
Pela metafísica aprenderemos a utilizar os elementos da natureza. A psicometria, a clarividência, a telepatia, a radiestesia, os estados vibratórios, a levitação, a viagem astral e os dons mediúnicos são elementos que irão orientar-nos nas dúvidas aparentemente inexplicáveis. Pela intuição, escolheremos os livros que irão nos ensinar. Na busca, descobriremos que o verdadeiro EVANGELHO não mente, mesmo que as pessoas queimem os grandes livros ou as melhores bibliotecas do planeta. O fenômeno conhecido na Ásia pelo nome de “Registro Akashico”, largamente conhecido pelos monges do Tibet e comentado também por algumas obras espíritas é como uma fita magnética viva que grava tudo o que ocorre na Terra desde a criação do planeta até os nossos dias; o registro capta desde uma simples folha que cai de uma árvore até os mais furiosos terremotos. Quando o homem fizer por merecer, quiser estudar e aprender, sem o cabresto da mediocridade, estará a caminho da verdadeira mensagem universal. O Registro Akashico e outros assuntos da metafísica constarão em capítulos adiantes.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-57558820462533189012010-12-01T03:16:00.001-08:002010-12-01T03:16:06.309-08:00Captação de Recursos<b>Projetos e Cães</b><br />
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Pode parecer um tanto quanto estranho a postagem deste pequeno artigo, mas tal menção se dá pelos últimos acontecimentos numa experiência que me faz associar sentimentos verdadeiros com projetos autênticos.<br />
Para tal associação, relato-lhes que último final de semana assisti ao filme “Marley e Eu”, baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan, estrelado pelos consagrados atores Owen Wilson e Jennifer Aniston, que traz no seu roteiro uma mensagem maravilhosa numa excepcional entrega e dedicação.<br />
Nesse contexto, transcrevo parte do filme para melhor entendimento entre projetos verdadeiramente contextualizados e laços de comprometimento, assim relato:<br />
<i>“Um Cão não precisa de carrões, mansões ou roupas de griffe, um graveto já está ótimo para ele, um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro, dê seu coração para ele, e, ele lhe retribuirá espontaneamente”.</i><br />
Diante do texto extraído do filme, retomo com alguns questionamentos:<br />
De quantas pessoas você pode falar isso, ou ainda, de quantos projetos podemos sentir isso?<br />
Quantos trabalhos ou principalmente pessoas fazem você se sentir raro e/ou especial?<br />
Quantos relacionamentos e até mesmo o resultado de alguns projetos fazem você se sentir extraordinário?<br />
<i>Respondo: um cão fará sem pestanejar.</i><br />
Pra finalizar, em suma digo, sempre se doe incondicionalmente mesmo com críticas mas nunca com radicalismo, sejam eles pelos projetos, pessoas e até mesmo para os cães, em todos esses vejo comprometimento, mas não deixe que somente os cães façam você se sentir realizado.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-64315169020472744562010-10-19T11:48:00.000-07:002010-10-19T11:48:06.084-07:00Captação de Recursos<b>COMO DEVERÁ SER COMPOSTO OS CONTRATOS DE CAPTAÇÃO</b><br />
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<i>Esclarecimentos Gerais. </i><br />
<br />
Toda captação requer acima de tudo comprovação de entrada e saída no diversos modos contábeis e de registros. Neste tópico pretende-se explicitar alguns conceitos e definições que, acredita-se, facilitarão a compreensão do assunto aqui tratado. Os contratos que cercam o patrocínio oferecido para a empresa captadora.<br />
<br />
<i>a) Acordo de Vontades, Contratos, Convênios e Termos de Parceria. </i><br />
O acordo de vontades para a execução de um dado ato jurídico tem, na vida prática, diversos nomes e particularidades. Conhecer os detalhes e alcance de cada modalidade é importante para que o contratante saiba a extensão de seus direitos e de suas obrigações. O que vale é o conteúdo do acordo, não o nome que lhe é dado. Elucida-se, entretanto, que o nome deve, inclusive para facilitar a compreensão do acordo, retratar o seu conteúdo. <br />
Já um contrato deve ser entendido como um acordo bilateral de vontades onde as partes, tendo interesses diversos e opostos, livremente convencionam criar direitos e obrigações recíprocas e equivalentes. A base é a teoria geral dos contratos, mas, sendo uma das partes o Poder Público, é regido por regras adicionais, relativas à licitação. Nesses moldes, porém com outras palavras, também se pode defini-lo da seguinte forma: o termo contrato designa genericamente o acordo entre duas ou mais pessoas que transferem entre si algum direito ou se sujeitam a alguma obrigação, bem como designa o documento resultante desse acordo. O poder público pode celebrar contratos com entidades sem fins lucrativas, contratos estes que, via de regra, devem ser precedidos de licitação. <br />
Diferentemente de um contrato, um convênio é o acordo bilateral de vontades onde as partes, tendo interesses convergentes, livremente convencionam atuar em regime de mútua cooperação, com direitos e obrigações recíprocos, os quais poderão ou não ser equivalentes. No mesmo sentido, pode-se dizer que o termo convênio é empregado em direito administrativo para designar um acordo entre pessoas de direito público (União, Estados, Municípios). Pode também ser empregado para designar acordo entre entidades sem fins lucrativos e o poder público (federal, estadual e municipal). Geralmente, quando se emprega o termo convênio (em vez de contrato), quer-se ressaltar que as partes convenentes têm um interesse comum e não interesses opostos, como ocorre na típica relação contratual (por exemplo: o fornecedor quer vender e o poder público quer adquirir determinado material). Discute-se que critérios devem presidir a escolha de uma entidade sem fins lucrativos para a celebração de um convênio. <br />
Aqui empregado não de forma genérica, mas sim de forma restrita e conforme consta na Lei das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público –OSCIP, o termo de parceira é o documento criado para possibilitar a cooperação da entidade qualificada como OSCIP com o Governo, para fomento e execução de atividades de interesse público com recursos governamentais. Em outras palavras, o termo parceria designa, de modo específico, a relação que se estabelece entre o poder público e as entidades sem fins lucrativos qualificadas como OSCIPs. <br />
<br />
<i>b) Contrato de Doação e de Patrocínio, segundo a Lei Rouanet.</i><br />
A Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet, tem como princípio fundamental a permissão, a pessoas físicas e jurídicas, de dedução no imposto de renda de valores investidos em projetos culturais. Essa lei determina que o investimento em projetos culturais pode ser feito sob a forma de doação e/ou patrocínio, assim por ela definidos: <br />
Doação: a transferência gratuita, em caráter definitivo, a pessoa física ou jurídica de natureza cultural, sem fins lucrativos, de numerários, bens ou serviços para a realização de projetos culturais, vedado o uso de publicidade paga para a divulgação desse ato; e <br />
Patrocínio: a transferência gratuita, em caráter definitivo, a pessoa física ou jurídica de natureza cultural, sem fins lucrativos, de numerários para a realização de projetos culturais com a finalidade promocional ou institucional de publicidade.<br />
<i><br />
c) Contrato de Doação, segundo o Código Civil.</i><br />
Segundo o Código Civil Brasileiro (artigos 538 e 553) “considera-se doação o contrato em que uma pessoa, por liberalidade, transfere do seu patrimônio bens ou vantagens para o de outro” e “o donatário é obrigado a cumprir os encargos da doação, caso forem a benefício do investidor, de terceiro, ou do interesse geral”. <br />
Sobre doação, transcreve-se trecho do texto de Aldo Batista dos Santos Júnior, onde consta uma coletânea do posicionamento de renomados juristas: <br />
“Doação pura segundo a doutrina de CAIO MÁRIO DA SILVA PEREIRA é a doação celebrada sob a inspiração do ânimo liberal exclusivamente, isto é, que envolve a mutação do bem no propósito de favorecer o donatário, sem nada lhe ser exigido e sem subordinar-se a qualquer condição, ou motivação extraordinária (Instituições de Direito Civil, t. 3, p. 173). (...)<br />
<br />
<i>d) Contrato de Patrocínio. Esclarecimento sobre a forma em que o termo será aqui utilizado. </i><br />
No Código Civil Brasileiro não existe um contrato típico denominado Contrato de Patrocínio. Segundo o Dicionário Aurélio, patrocínio é “2. Custeio de um programa de televisão, rádio, etc., para fins de propaganda”. Já segundo a Lei Rouanet, conforme acima já exposto, tanto a doação, quando o patrocínio são “transferências gratuitas, em caráter definitivo, sendo certo que na hipótese de doação é “vedado o uso de publicidade paga para a divulgação desse ato”, e na hipótese de patrocínio existe “a finalidade promocional ou institucional de publicidade”. <br />
Ora, pela ausência de uma definição mais precisa de patrocínio, acredita-se que se pode considerar patrocínio, no âmbito das relações envolvendo as organizações sem fins lucrativos do Terceiro Setor, como sendo um contrato no qual uma pessoa física ou jurídica financia um programa, projeto ou evento de uma organização sem fins lucrativos, e no qual lhe é permitido o uso de publicidade para a divulgação deste ato. Assim, mesmo aos que entendam que a denominação patrocínio não é a mais adequada, esclarece-se que o termo será aqui utilizado para caracterizar um contrato de financiamento (transferência gratuita e em caráter definitivo) a um programa, projeto ou evento de uma organização sem fins lucrativos. E observe-se, ainda, que nesse contexto, o contrato de financiamento (ou patrocínio) possui natureza jurídica de um contrato de doação modal ou com encargos, isto é, mediante o recebimento de uma doação para realizar um programa, projeto ou evento, a organização como contrapartida ou encargo pratica determinados atos em favor do investidor, que possibilitem a ele divulgar a realização da doação, inclusive para fins promocionais. <br />
Finalmente, ressalta-se, conforme foi acima transcrito, que "o encargo não suspende a realização da doação, criando apenas uma obrigação para o beneficiário (...).” Não é um contrato bilateral e oneroso. "A desproporção existente normalmente entre o encargo e a doação e o animus donandi que inspira esta última não permitem todavia tal interpretação. Evidentemente se o encargo tiver valor superior à doação, já não estaremos no domínio das liberalidades e nos encontraremos perante um outro contrato (...). Sempre todavia que a liberalidade for superior ao encargo, teremos, nessa proporção, uma doação.". Desta forma, difícil seria entender que em um financiamento (ou patrocínio) de um programa, projeto ou evento de uma organização sem fins lucrativos, que atua no interesse da sociedade, possa o encargo superar a liberalidade. <br />
<br />
<i>e) Licença de Uso e Exploração de marca e direitos autorais.</i><br />
Esclarecimento sobre a forma em que o termo será aqui utilizado.<br />
No tocante à licença de uso e exploração de marca e direitos autorais, esclarece-se que será utilizado o termo completo licença de uso e exploração quando prevalecer a relação negocial, ou seja, a cessão do uso mediante remuneração para que a licenciada explore comercialmente a marca ou direito autoral. Já simplesmente o termo licença de uso será utilizado quando se tratar de mera autorização para o uso, especialmente quando a cessão do uso esteja ligada a uma doação ou a um financiamento (ou patrocínio), ou seja, quando prevalecer a liberalidade e não a relação comercial.<br />
Observe-se, que também a questão acima não é pacífica, uma vez que se tem conhecimento de que algumas organizações classificam os recursos decorrentes do licenciamento do uso e exploração, mesmo em circunstância em que prevalece a relação comercial, com sendo investimentos. Neste sentido, transcreve-se trecho do texto do site da Casa Hope, no item Licenciamento, onde consta que o “royalty é uma doação que pode ser deduzida do Imposto de Renda”: <br />
Royalty é um doação que pode ser deduzida do Imposto de Renda devido (até 2% do lucro operacional da empresa, conforme lei nº 9.249/95 de Incentivo Fiscal);<br />
<br />
<i>Principais Contratos referentes à Captação de Recursos </i><br />
Levando em consideração os esclarecimento e posicionamentos acima ofertados, como também ressaltando que existem outros tipos de contratos além dos abaixo especificados, destaca-se os seguintes contratos utilizados pelas organizações do Terceiro Setor para captação de recursos: <br />
1- Contrato de Financiamento (ou patrocínio) de Programa, Projeto ou Evento desenvolvido por organização do Terceiro Setor;<br />
2 - Contrato de Licença de Uso e Exploração de Marca ou Direito Autoral; e<br />
3 - Contrato de Doação. <br />
<br />
<i>Conclusões </i><br />
Os termos e os argumentos aqui utilizados podem e devem sofrer críticas. Entretanto, acredita-se que se possa conseguir, através da reflexão e discussão dos pontos levantados, um aprimoramento da gestão das organizações do Terceiro Setor. Assim, finaliza-se como se iniciou: “não se pretende com este texto apagar uma fogueira, e sim acender uma nova”.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-14660325152242734482010-09-02T04:38:00.000-07:002010-09-02T04:41:06.784-07:00Captação de Recursos<b>O Líder da Captação</b><br />
<br />
Vale lembrar que a captação é um processo contínuo, ou seja, a entidade e o profissional devem estar sempre cuidando dela. Não é um processo pontual, a que se recorre apenas quando há falta de recursos. Por esse motivo, recomenda-se que a entidade tenha um profissional responsável pela captação. Não é preciso que ele se dedique exclusivamente a isso, nem que ele seja o único envolvido no processo, mas é importante ter um responsável.<br />
<br />
CONSIDERAÇÃO IMPORTANTE<br />
Tornar a captação mais eficiente e dar suporte a todos que estiverem envolvidos. <br />
<br />
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS<br />
<br />
<i>Técnicas gerenciais:</i><br />
•Habilidade de gerenciar (pessoas, tempo e recursos)<br />
•Construir e liderar uma equipe<br />
•Responsável pela idéia e planejamento da captação<br />
•Habilidade de comunicação (influenciar no comportamento da equipe e dos patrocinadores)<br />
•Habilidade para realizar cobranças (tempo, custos e resultados)<br />
<br />
<i>Técnicas pessoais:</i><br />
<br />
•Habilidade de equilibrar as diferentes necessidades e idéias (conciliador e imparcial)<br />
•Dar ouvidos a todos da equipe (integrador)<br />
•Habilidade de seguir ordenadamente as orientações do plano (focado)<br />
•Acompanhamento e designação das pessoas da equipe para atividades que se saiam melhor (motivador, valorização de atributos)<br />
<br />
Lembre sempre destas situações, pois o mercado exige cada vez mais profissionalismo num processo de captação.<br />
<br />
Até a próxima e sucesso a todos.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-33571264644937465992010-08-13T05:27:00.000-07:002010-08-13T05:34:35.570-07:00Captação de Recursos<b>Patrocínios Banco do Brasil - Oportunidades.</b><br />
<br />
O Banco do Brasil está com inscrições abertas para concepção de projetos com a proposta de patrocinar programas sociais em todas as suas modalidades. Para mais informações acessem o link do Banco do Brasil, que segue:<br />
<br />
<a href="http://bb.com.br//portalbb/page3,102,3707,0,0,1,6.bb?codigoMenu=1193&codigoNoticia=7590&codigoRet=5556&bread=4"><a href="http://bb.com.br"><i>www.bb.com.br</i></a></a><br />
<br />
Cordiais saudações e sucesso a todos.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-20688359583304603942010-07-05T10:36:00.000-07:002010-07-05T10:36:39.274-07:00Captação de Recursos<b><b>No dia-a-dia da empresa e "sempre ao seu lado".</b></b><br />
<br />
Periodicamente venho postando mensagens sobre a humanização das empresas, valores e crenças existentes no mundo coorporativo.<br />
Na mesma linha, tenho exaurido sobre a importância de acreditarmos em um ambiente mais flexível, afável e acima de tudo humano.<br />
Mas, como não poderia deixar de ser, venho mais uma vez fazer uma reflexão sobre o tema doação, que contagia embriagando-nos pelo sentimento entre duas partes.<br />
Numa postagem anterior, fiz correlação com um filme que se chama "Marley e Eu", filme que nos deixa sensibilizados pelas razões de parceria e lealdade, já mencionadas anteriormente.<br />
Nesse contexto, venho com mais um paralelo entre a relação homem e cão, uma relação verdadeira e emocionante do filme "Sempre ao seu lado", que também vai te fazer sorrir e refletir sobre o nosso dia-a-dia e as relações que realmente interessam.<br />
O citado filme é uma adaptação de uma história real, que ocorreu no Japão no início do século passado. Hachiko é o nome de um cachorro da raça akita que ficou famoso em todo o país depois que apareceu em reportagens de jornais que contavam sua história de lealdade ao seu dono, um professor Universitário.<br />
Diariamente, Hachiko acompanhava seu “dono” até a estação de trem e o mesmo ocorria quando o professor fazia o caminho inverso. <br />
A história de lealdade começou quando o filhote é achado em uma estação na periferia de Nova York pelo professor universitário Parker Wilson (Richard Gere), que o leva para casa. No início, sua esposa (Joan Allen) se recusa a adotar o novo morador, mas é tocada pela cativante relação entre os dois. A partir desse desmembramento a história tornou-se uma lenda no Japão e foi usada em escolas de todos os gêneros e casas para ensinar às crianças a importância lealdade entre amigos.<br />
Vale ressaltar que como forma de homenagear a bela história, foi construído na estação em voga, uma estátua de Hachiko, no lugar onde o cão ficava esperando seu dono diariamente.<br />
Nessa co-relação fica uma mensagem, a lealdade, uma palavra forte que poucas pessoas sabem seu real significado. Nesse contexto cabe uma reflexão: até que ponto somos leais com a empresa que trabalhamos; até que ponto somos leais aos nossos colegas de trabalho?<br />
Questionamentos como esses devem ser levantados constantemente, pois somente assim poderemos ter a consciência de agirmos com base nos princípios éticos um para com o outro.<br />
Pense nisso...Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-74109083752146450322010-06-12T15:12:00.000-07:002010-06-15T08:20:06.353-07:00Captação de Recursos<b>Frases Para Reflexão</b><br />
<br />
Caros amigos seguidores, quando nos ausentamos por alguns momentos... percebemos o quanto somos importantes na vida das pessoas, relato pois tenho recebido várias mensagens quanto a publicação de novos textos e/ou pequenos artigos... agradeço o carinho e principalmente o reconhecimento.<br />
<br />
Mas justifico, minha ausência tem um motivo real, uma introspecção de vida. Nesse período percorri uma finita estrada ao longo de vários rolos cinematográficos, em busca de mensagens que possam nos auxiliar em nossas vidas, sejam elas no meio profissional e/ou social.<br />
<br />
O resultado dessa pesquisa não poderia ser melhor, pois cataloguei várias frases inesquecíveis... sendo mensagens inspiradoras que abaixo relato:<br />
<br />
<i>"Não é quem eu sou por dentro e sim o que eu faço é que me define"<br />
</i><b>Batman Begins</b><br />
<br />
<i>"Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento e não há liberdade sem sacrifício"<br />
</i><b>Senhor do Anéis</b><br />
<br />
<i>"Não existe morte pior que o fim da esperança"<br />
</i><b>Rei Arthur</b><br />
<br />
<i>"A vitória pertence aquele que acredita nela"</i><br />
<b>Pearl Harbor</b><br />
<br />
<i>"Cada minuto que passa é uma nova chance para mudar tudo para sempre"<br />
</i><b>Vanilla Sky</b><br />
<br />
<i>"Algumas coisas são verdadeiras, acreditando nelas ou não"<br />
</i><b>Cidade dos Anjos</b><br />
<br />
<i>"Um grande poder traz grandes responsabilidades"</i><br />
<b>Homem Aranha</b><br />
<br />
<i>"Sem sacrifício não há vitória"<br />
</i><b>Transformers</b><br />
<br />
<i>"Se tem um sonho, deve protejê-lo"<br />
</i><b>A espera de um milagre</b><br />
<br />
<i>"Não se perde o que nunca se teve"</i><br />
<b>Como perder um homem em dez dias</b><br />
<br />
<i>"O que fazemos na vida, ecoa na eternidade"<br />
</i><b>Gladiador</b><br />
<br />
Como podem ver minha ausência teve um motivo real, mas vale ressaltar a importância de ler todas essas pequenas extrações de roteiros cinematográficos e trazer para as nossas vidas, independentemente de qualquer coisa, acreditando ou não.<br />
<br />
Paz e prosperidade a todos.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-30607464119952451082010-04-07T07:04:00.001-07:002010-04-07T07:04:02.742-07:00Captação de Recursos<b>A Procura da Felicidade no Ambiente de Coorporativo</b><br />
<br />
Quem está acostumado a seguir as minhas postagens, tem percebido o quanto tenho caminhado no contexto do relacionamento profissional e da humanização no ambiente coorporativo, o que para muitos especialistas o assunto gera discussão das mais variadas formas e dos mais variados gêneros.<br />
<br />
Alguns estudiosos se baseiam no aspecto de resultados, afirmando que expressões amorosas não combinam com gráficos empresariais, outros se declinam e defendem que no ambiente profissional devemos a todo o momento sagrar-nos de sentimentos pelos colegas de trabalho.<br />
<br />
Diante do apontamento, relato que venho recebendo várias manifestações de apoio e incentivo, a fim de continuar nessa linha de raciocínio, uma vez que, os resultados pragmáticos que geralmente estão alicerçados em gráficos, projeções e dotações orçamentárias, estão se tornando tão importante quanto as pessoas que os criam.<br />
<br />
Como pesquisador e estudioso da área de gestão empresarial, tenho o compromisso e a obrigação de dizer que as empresas não tem que deixar de lado dados analíticos, gráficos, dentre outros... Que por sua vez proporcionam o cumprimento das metas mercadológicas, fundamental para a sua sobrevivência e manutenção dos empregos; porém temos que ter a consciência de que quem vai atingir os resultados e produzir os almejados números somos nós, seres humanos.<br />
<br />
Nessa linha de pensamento, mais uma vez, apresento um paralelo entre a vontade de vencer, com sentimentos verdadeiros diante das dificuldades e os desafios que o mundo empresarial nos proporciona. O exemplo maior de superação, de entrega e humanização, que se encaixa como luvas no ambiente coorporativo, se dá no filme "A Procura da Felicidade", que foi inspirado na vida de Chris Gardner, um ex-vendedor mal sucedido de São Francisco que conseguiu se tornar um afamado milionário corretor das bolsas de valores nos Estados Unidos.<br />
<br />
No roteiro um filme emocionante, interpretado por Will Smith, que faz o papel de Chris Gardner, um "investidor", que é a demonstração clara da atuação da Lei de Murphy. Tudo o que poderia dar errado em sua vida, se concretizou. Perdeu a esposa, a casa, o carro e suas economias em um investimento sem sucesso em scanners para consultórios que logo caíram em desuso. Só sobraram seu filho, de 5 (cinco) anos, e seus sonhos, que foram determinantes para sua corrida, partindo do pressuposto que em toda crise há uma oportunidade.<br />
<br />
Ainda, a vida não era fácil, mas usando a sua inteligência, o bom humor e a capacidade de lidar com as pessoas, concomitantemente com o trabalho (estágio não remunerado), Chris vai sobrevivendo e mantendo saudável a sua relação com o filho e com os colegas de trabalho.<br />
<br />
Para escrever esse artigo pesquisei um pouco da vida de Chris Gardner, e descobri que ele além de muito carismático, foi um dos grandes incentivadores da relação humana no ambiente profissional, isso prova que resultados empresariais mantêm sinergia direta com estado de espírito.<br />
<br />
Enfim, essa história termina com a realização profissional do personagem que não deixou, em momento algum, de sonhar, amar e se dedicar ao relacionamento com pessoas, seja com o filho, seja com os amigos no ambiente de trabalho. Pensem nisso.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-84530128418387349442010-01-04T10:17:00.000-08:002010-02-04T03:25:18.291-08:00Captação de Recursos<b>Agradecimentos em um ano de muitas possibilidades</b><br />
<br />
É com grande satisfação que venho mais vez agradecer a todos que seguem o blog, principalmente os seguidores que se dedicam a criticá-lo com elogios e informações que valorizam ainda mais nosso trabalho, por meio do aprimoramento do exercício humano e profissional.<br />
Com esse espírito e princípio de reciprocidade, venho mais uma vez manifestar minha modesta colaboração com mais um pequeno texto, porém de grande valor sentimental, reflexo contra-partidária dos projetos frios e sem dedicação que deparamos no exercício diário das nossas funções, diz assim:<br />
<br />
<b>Projetos com Sentimento, com Coração</b><br />
<br />
Como dito, ultimamente temos presenciado a falta de emoção nos projetos que elaboramos e/ou defendemos. Para ilustrar um paralelo entre a frieza pautada nos resultados e a utilização de sentimento em nosso trabalho, sugiro que assistam ao filme "Antes que termine o dia", brilhantemente encenado pelo o ator Paul Nicholls (Ian) e a atriz Jennifer Love Hewitt (Samantha).<br />
Trata-se de um longa que conta uma linda história de amor, quando assisti confesso que me deparei com lágrimas vocacionadas pelo enredo de dedicação, cumplicidade e entrega. O filme se desenrola com o jovem executivo correndo contra o tempo, bem sucedido e trabalhador, tentando desfazer o futuro evidenciado por um pesadelo, que alguns estudiosos chamam de "Dejavú" (leitura do futuro por meio de sonhos). O filme é uma lição de vida para todos, sobretudo para nós do ambiente coorporativo, que habitualmente nos mostramos frios, sem calor humano, sem dedicação e sobretudo sem paixão, principalmente com as pessoas que fazem parte da equipe de trabalho. De forma notável, nas entrelinhas, o enredo do filme mostra o quanto podemos modificar nosso destino até certo ponto. Para ilustrar gostaria de apresentar parte do roteiro, dito pelo brilhante protagonista, como segue:<br />
<i>"Eu te amo desde que te conheci...Mas não permiti sentir isso até hoje...estava sempre um passo a frente...tomando decisões pra me livrar do medo...mas, hoje...pelo que aprendi com você...cada escolha foi diferente e minha vida...mudou completamente. Eu aprendi...que quando se faz isso, vive-se inteiramente...não importa se vc tem cinco minutos, ou cinquenta anos...Samantha, se não fosse por hoje...ou por você...eu nunca conheceria o amor...então, obrigado por ser a pessoa, que me ensinou a amar...e ser amado"<br />
</i>Com essas palavras provoco uma reflexão de todos os leitores e colaboradores na linha da cumplicidade no ambiente coorporativo, profissionais que se entregam diariamente pelo trabalho a ser executado e não pelo emprego e a consecutiva remuneração. Diante das colocações, manifesto de forma acertiva que o ambiente coorporativo é parte integrante do sentimento humano, fazendo-se necessário o exercício diário de todas as expressões de sentimento, amando sempre o trabalho e as pessoas que nele se encontram.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-4912757288508769402009-11-09T02:37:00.000-08:002009-11-09T06:40:41.101-08:00Captação de Recursos<b>Projetos e Cães</b><br />
<br />
Pode parecer um tanto quanto estranho a postagem deste pequeno artigo, mas tal menção se dá pelos últimos acontecimentos numa experiência que me faz associar sentimentos verdadeiros com projetos autênticos.<br />
Para tal associação, relato-lhes que último final de semana assisti ao filme “Marley e Eu”, baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan, estrelado pelos consagrados atores Owen Wilson e Jennifer Aniston, que traz no seu roteiro uma mensagem maravilhosa numa excepcional entrega e dedicação.<br />
Nesse contexto, transcrevo parte do filme para melhor entendimento entre projetos verdadeiramente contextualizados e laços de comprometimento, assim relato:<br />
<i>“Um Cão não precisa de carrões, mansões ou roupas de griffe, um graveto já está ótimo para ele, um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro, dê seu coração para ele, e, ele lhe retribuirá espontaneamente”.</i><br />
Diante do texto extraído do filme, retomo com alguns questionamentos:<br />
De quantas pessoas você pode falar isso, ou ainda, de quantos projetos podemos sentir isso?<br />
Quantos trabalhos ou principalmente pessoas fazem você se sentir raro e/ou especial?<br />
Quantos relacionamentos e até mesmo o resultado de alguns projetos fazem você se sentir extraordinário?<br />
<i>Respondo: um cão fará sem pestanejar.</i><br />
Pra finalizar, em suma digo, sempre se doe incondicionalmente mesmo com críticas mas nunca com radicalismo, sejam eles pelos projetos, pessoas e até mesmo para os cães, em todos esses vejo comprometimento, mas não deixe que somente os cães façam você se sentir realizado.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-58042857568911968062009-10-20T07:07:00.000-07:002009-10-29T10:42:55.108-07:00Captação de Recursos<strong>Como Captar Recursos Extraordinários</strong><br />
<br />
Alguns passos são importantes para a captação de recursos extraordinários, nesse sentido será apontado a seguir alguns pontos que devem ser levados em consideração num processo de captação dos recursos e como negócios, como segue:<br />
<br />
1- Os objetivos do seu cliente para o qual você irá captar, precisam motivar fortemente os possíveis parceiros investidores, que tem que se entusiasmar pelas razões de existência do seu projeto, isso se torna: A sua Missão;<br />
<br />
2- A trajetória do seu cliente deve ser com extremo êxito. Comprove com fatos concretos o sucesso passado daquilo que se pretende. Se seu cliente estiver começando, o currículo de seus principais dirigentes deve demonstrar experiência e conhecimento na área para a qual se destina a Captação;<br />
<br />
3- Seu cliente e/ou seus principais líderes devem ser conhecidos por aqueles de quem você pretende captar;<br />
<br />
4- Seu dirigente principal e o líder da Campanha de Captação devem ser altamente competentes, comprometidos com a causa e idealmente ser excelentes captadores;<br />
<br />
5- As metas do Projeto devem ser específicos, motivadoras, em geral orientadas a pessoas e refletir um sentido de urgência e desejo em investir;<br />
<br />
5- Os resultados do Projeto devem ser mensuráveis. Informe a seus potenciais parceiros o que será feito com seus recursos. Forneça um cronograma de atividades e resultados.<br />
<br />
Enfim, um bom planejamento, bem como acertividade numa abordagem, resultará na certeza de bons resultados.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com3tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-89661896766665204452009-10-02T12:00:00.000-07:002009-10-05T11:00:24.670-07:00Captação de Recursos<strong>Concepção de Novos Negócios</strong><br /><br /><em>"Outros países apresentaram propostas, nós apresentamos o coração", </em>diz Lula...<br /><br />Sem predileções ou concepções partidária, afimo que essa é a <em>verdadeira essência e espírito de um Captador de Negócios</em>...<br /><br />Copa 2014 e Olimpíadas 2016 - Certeza de Bons Negócios.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-19109766766813437422009-10-01T12:01:00.001-07:002009-10-01T12:01:30.051-07:00Captação de Recursos<strong>Contatos Internacionais</strong><br /><br />Estaremos, em breve, postanto informações de profissionais internacionais com o objetivo de ampliar nossa rede de relacionamento e disseminar conhecimentos sobre o tema "Prospecção de Novos Negócios".<br /><br />Aguardem.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-20403317026111379832009-09-11T09:24:00.001-07:002009-09-11T09:30:59.339-07:00Captação de Recursos<strong>O Papel da Comunicação no Processo de Captação de Recursos</strong><br /><br />Antes de iniciar um projeto e consecutivamente uma captação de recursos é interessante que o profissional desenvolva um material institucional que apresente de forma clara os objetivos da organização e as razões as quais o possível apoiador poderia oferecer seus recursos.<br />Dispor de um material impresso formal é importante porque transmite confiança ao leitor, tangibilizamos de certa forma o conceito e ainda confere um ar mais profissional à campanha ou à entidade.<br />Este material, precisa comunicar o objetivo da captação de recursos de maneira persuasiva, de tal modo que "toque" tanto o coração quanto a mente do público (investidores, financiadores ou voluntários), atributos de excelência dos RP's bem com dos profissionais de Marketing.<br />O material precisa ilustrar de que modo os recursos captados poderão ser utilizados para que a organização continue e/ou amplie suas atividades com vistas a alcançar sua missão.<br />Este material pode ser utilizado junto aos potenciais patrocinadores e como meio de divulgação da entidade e seus programas junto a órgãos de imprensa, por exemplo. Ao divulgar suas ações a organização pode conquistar espaços de publicidade importantes, aumentando ou fortalecendo seus esforços de fundraising.<br />A elaboração de um simples impresso para diculgação, muitas vezes pode dar mais trabalho do que se poderia pensar à primeira vista, pois pode gerar discussões internas na organização sobre o conteúdo, a melhor linguagem, o formato, o design e o tamanho do documento. É claro que a participação de todos é importante na elaboração do material, mas é bom lembrar que nem sempre é possível obter consenso absoluto sobre todos os aspectos envolvidos. O emprego de um roteiro simples, como o apresentado a seguir, pode ser útil no processo de elaboração do material institucional para uma campanha de patrocínios:<br />1. Introdução com o propósito de despertar interesse para a organização, seus desafios e os problemas que a mesma procura solucionar.<br />2. Relevância da organização no contexto social e regional.<br />3. Aspectos de destaque da organização e seus programas/serviços.<br />4. Lógica da campanha, demonstrando que a mesma resulta de um processo de planejamento.<br />5. Explicação sobre como os recursos serão empregados e importância dos mesmos para o sucesso da iniciativa.<br />6. Papel que o investimento pode ter na solução dos problemas sociais e/ou resultados visados.<br />9. Apelo final para que efetue o investimento. <br />10. Instruções para realizar o investimento.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-33003858753716757402009-09-08T08:10:00.001-07:002009-09-09T08:44:43.378-07:00Captação de Recursos<strong>Quem Deve Prospectar?</strong><br /><br /><em>Perfil de um Captador de Recursos</em><br /><br />A partir da definição de como se deve captar, sua empresa terá uma importante lista de requerimentos a observar e de perigos a evitar. Devemos porém, antes de mais nada, abordar alguns requisitos gerais que devem ser considerados, independentemente de quem irá prospectar, ou melhor devem ser respeitados por qualquer pessoa que for captar. <br /><br /><em>Basicamente cinco princípios devem ser considerados:</em><br /><br />1 - Honestidade - O Captador deve em todos momentos agir com honestidade e correção para corresponder à confiança do público e proteger investidores e beneficiários;<br />2 - Respeito - O Profissional de Propecção deve sempre agir com dignidade para com sua atividade e organização bem como para seus investidores e beneficiários;<br />3 - Integridade - O Captador deve agir abertamente com responsabilidade. Deverá expor qualquer conflito de interesse e evitar qualquer aparência de mau comportamento profissional ou pessoal;<br />4 - Consideração - O responsável pela captação de recursos deverá encorajar outros a trabalhar com os mesmos princípios, valorizando a privacidade, o livre arbítrio, prevalecendo a democracia de discussão e a diversidade em todas suas formas;<br />5 - Transparência - O Captador fará relatórios claros, precisos e de fácil entendimento sobre seu trabalho, sobre a forma como recursos são obtidos e aplicados, bem como os custos envolvidos e todo o processo.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com3tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-57274697050981781522009-08-26T08:58:00.000-07:002009-08-26T09:12:42.982-07:00Captação de Recursos<strong>Patrocínio CERTO</strong><br /><br />O site do Patrocínio Certo está selecionando projetos culturais para obtenção de recursos, acesse:<br /><br />http://www.patrociniocerto.com.br<br /><br />Breve mais postagens.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-14652712865231687752009-08-26T08:48:00.000-07:002009-08-26T08:56:30.963-07:00Captação de Recursos<strong>Patrocínios Natura</strong><br /><br />O site dos produtos NATURA proporciona contato para eventuais parceiros possibilitando apresentação des projetos para obtenção de patrocínios, acesse:<br /><br />http://scf.natura.net/NaturaESociedade/<br /><br />Vale registrar que o site é muito fácil de acessar, tornando a apresentação dos projetos fácil e objetivo.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-862731596106040551.post-43324074839615607862009-08-24T07:06:00.000-07:002009-08-24T08:22:10.216-07:00Captação de Recursos<strong>Patrocínios Banco do Brasil</strong><br /><br />Termina no dia 28 de agosto do ano em curso as inscrições no Banco do Brasil, para obtenção de recursos extraordinários (Patrocínios).<br /><br />Atentem-se para o edital no site:<br /><br /><em>http://www.bb.com.br/portalbb/page113,102,3707,0,0,1,6.bb?codigoNoticia=7590&codigoMenu=5556</em><br /><br />Oportunamente divulgaremos novas oportunidades.Gestão de Escritórioshttp://www.blogger.com/profile/08854965129177975644noreply@blogger.com0