segunda-feira, 5 de julho de 2010

Captação de Recursos

No dia-a-dia da empresa e "sempre ao seu lado".

Periodicamente venho postando mensagens sobre a humanização das empresas, valores e crenças existentes no mundo coorporativo.
Na mesma linha, tenho exaurido sobre a importância de acreditarmos em um ambiente mais flexível, afável e acima de tudo humano.
Mas, como não poderia deixar de ser, venho mais uma vez fazer uma reflexão sobre o tema doação, que contagia embriagando-nos pelo sentimento entre duas partes.
Numa postagem anterior, fiz correlação com um filme que se chama "Marley e Eu", filme que nos deixa sensibilizados pelas razões de parceria e lealdade, já mencionadas anteriormente.
Nesse contexto, venho com mais um paralelo entre a relação homem e cão, uma relação verdadeira e emocionante do filme "Sempre ao seu lado", que também vai te fazer sorrir e refletir sobre o nosso dia-a-dia e as relações que realmente interessam.
O citado filme é uma adaptação de uma história real, que ocorreu no Japão no início do século passado. Hachiko é o nome de um cachorro da raça akita que ficou famoso em todo o país depois que apareceu em reportagens de jornais que contavam sua história de lealdade ao seu dono, um professor Universitário.
Diariamente, Hachiko acompanhava seu “dono” até a estação de trem e o mesmo ocorria quando o professor fazia o caminho inverso.
A história de lealdade começou quando o filhote é achado em uma estação na periferia de Nova York pelo professor universitário Parker Wilson (Richard Gere), que o leva para casa. No início, sua esposa (Joan Allen) se recusa a adotar o novo morador, mas é tocada pela cativante relação entre os dois. A partir desse desmembramento a história tornou-se uma lenda no Japão e foi usada em escolas de todos os gêneros e casas para ensinar às crianças a importância lealdade entre amigos.
Vale ressaltar que como forma de homenagear a bela história, foi construído na estação em voga, uma estátua de Hachiko, no lugar onde o cão ficava esperando seu dono diariamente.
Nessa co-relação fica uma mensagem, a lealdade, uma palavra forte que poucas pessoas sabem seu real significado. Nesse contexto cabe uma reflexão: até que ponto somos leais com a empresa que trabalhamos; até que ponto somos leais aos nossos colegas de trabalho?
Questionamentos como esses devem ser levantados constantemente, pois somente assim poderemos ter a consciência de agirmos com base nos princípios éticos um para com o outro.
Pense nisso...

Nenhum comentário: