segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Captação de Recursos

Primeiros Passos Para um Processo de Captação de Recursos

Elaborar um plano de captação e/ou um plano de negócio muito bem colocado pelo Colaborador José Ricardo, servirá para identificar quais são as necessidades da entidade ou do projeto para o qual se pretende captar recursos, é fundamental para que o sucesso do processo de captação adapte da melhor forma possível dentro dos preceitos e perfil do investidor.
Assim, pode-se ter uma idéia exata do que solicitar, em que quantidade e a quem oferecer a oportunidade de participação. Também é muito importante que se faça uma pesquisa prévia dos valores médios de mercado das necessidades, contribuindo para estipular uma margem segura da quantidade financeira a ser requisitada, além de facilitar a construção do orçamento do projeto.
Nem sempre os investimentos financeiros são o único tipo de recursos desejáveis. Investimentos de materiais específicos, equipamentos, alimento e trabalho voluntário podem ser mais úteis, com valor agregado, e também mais fáceis de se conseguir, o que denominamos de permuta e/ou parceria de valores.

Nenhum comentário: