segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Captação de Recursos

Projetos e Cães

Pode parecer um tanto quanto estranho a postagem deste pequeno artigo, mas tal menção se dá pelos últimos acontecimentos numa experiência que me faz associar sentimentos verdadeiros com projetos autênticos.
Para tal associação, relato-lhes que último final de semana assisti ao filme “Marley e Eu”, baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan, estrelado pelos consagrados atores Owen Wilson e Jennifer Aniston, que traz no seu roteiro uma mensagem maravilhosa numa excepcional entrega e dedicação.
Nesse contexto, transcrevo parte do filme para melhor entendimento entre projetos verdadeiramente contextualizados e laços de comprometimento, assim relato:
“Um Cão não precisa de carrões, mansões ou roupas de griffe, um graveto já está ótimo para ele, um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro, dê seu coração para ele, e, ele lhe retribuirá espontaneamente”.
Diante do texto extraído do filme, retomo com alguns questionamentos:
De quantas pessoas você pode falar isso, ou ainda, de quantos projetos podemos sentir isso?
Quantos trabalhos ou principalmente pessoas fazem você se sentir raro e/ou especial?
Quantos relacionamentos e até mesmo o resultado de alguns projetos fazem você se sentir extraordinário?
Respondo: um cão fará sem pestanejar.
Pra finalizar, em suma digo, sempre se doe incondicionalmente mesmo com críticas mas nunca com radicalismo, sejam eles pelos projetos, pessoas e até mesmo para os cães, em todos esses vejo comprometimento, mas não deixe que somente os cães façam você se sentir realizado.

Um comentário:

Aline Leonardo disse...

Rogério,
Fazia tempo que eu não me emocionava ao ponto de chegar às lágrimas como quando vi esse filme. É lindo. A humanização vendida por ele bem que podia contaminar os ambientes corporativos. Acho, sinceramente, que você poderia, volta e meia, sensibilizar seu público com artigos assim. Parabéns!